terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os desígnios de Deus! Parte IV


Quantas vezes reclamamos por vez que algo não dá certo sem saber que pode ser a ação de Deus para nos proteger de algo pior. Quantas reclamações por chaves perdidas, doenças e coisas que até parecem ruins no momento, mas logo descobrimos que foram para nosso bem. Quem não tem uma história deste tipo, que levante e atire a primeira pedra da incredulidade! Não é por acaso que Deus diz que devemos dá graças em tudo. Devemos nos lembrar que Ele já está lá. E sendo um Deus bom, não podemos esperar nada que não seja bom, proveniente da sua divina bondade, sua benignidade eterna. Devemos nos prostrar com os rostos no chão e pedir perdão ao nosso Pai por muitas vezes duvidar disto com as nossas murmurações. Ester uniu-se com o primo para proteger seu povo. Quantas bênçãos encontramos quando protegemos e cuidamos do povo de Deus, o nosso povo! "Apascenta minhas ovelhas", foi o pedido de Jesus para demonstrarmos nosso amor para com Ele.
- "Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" Embora o nome de Deus não seja mencionado em todo o livro de Ester, a presença do Senhor está evidente na fé de Mordecai e no seu reconhecimento de que ela chegou no palácio com um propósito.
Olho para onde me encontro neste momento e faço esta pergunta a mim mesmo: Quem sabe não foi para um propósito maior do que eu possa imaginar, que Deus me colocou neste lugar ou nesta situação?
Para o filho remido que deseja fazer a vontade do Pai, não tem hora e nem lugar. Sabe que, se está respirando, tem projeto de Deus para sua vida; nunca coloca a benção acima do abençoador, mas procura usar a benção para ser abençoador.
Ao final deste livro temos como resultado o inimigo humilhado, os filhos sendo usados para a salvação de um povo, e um povo festejando a vitória sobre o inimigo e a salvação. Que receita maravilhosa! Como é magnífica a Bílbia! Como relata a realidade do povo eleito e escolhido pelo nosso Maravilhoso Deus! Posso ir para cama hoje e dormir o sono dos justos. Amanhã é outro dia e meu Pai já terá passado por lá e preparado o caminho. Estará comigo amanhã, como está agora e esteve ontem. Este é o tipo de coisa que somente um filho pode entender. Coisa que para o mundo é ilógico, mas por ser ilógico é que necessita de fé. De fé em fé lá vamos nós! Nosso Pai é soberano, tem o controle de todas as coisas. Não me preocupo se tem alguém tramando o mal contra mim. Não tenho controle sobre todas as coisas. Na realidade, não tenho controle sobre nada! Por isto descanso no meu Senhor. Quem impedirá o Seu agir? As coisas ocultas pertencem a Deus. Eu tenho paz, a verdadeira paz. Sabe por que? A resposta esta aqui: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti". (Is 26:3)
Eu bem sei em quem tenho crido. MEU SENHOR JESUS, MEU TUDO !

[Dorian Anderson Soutto e minha mamãe linda!]


[Ah, felicidade é meu nome. Senhor ♥]

2 comentários:

  1. UMA GRANDE MULHER DE DEUS É ESTER ♥

    ResponderExcluir
  2. Edificante! Valeu!
    Procurei e achei mais: http://doriansoutto.blogspot.com/

    ResponderExcluir