sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os desígnios de Deus! Parte III


E o rei amou a Ester mais do que a todas mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; de sorte que lhe pôs sobre a cabeça a coroa real, e a fez rainha em lugar de Vasti. (Ester 2:17)
Creio que temos aqui nesta situação algo implícito que podemos aproveitar. Deus não tira alguém do anonimato e coloca junto aos príncipes só para agradar a carne. Mas podemos ter certeza que é para cumprir um propósito dEle.
Mas o que Ester não sabia é que ela tinha um inimigo cujo nome era Hamã. Ele não era inimigo direto dela, mas sim de todo o povo escolhido, assim como nosso inimigo hoje. Hamã odiava Mordecai, o primo de Ester, por ele não inclinar-se perante ele. E isto não é nada diferente do nosso inimigo atual, que desejou que nosso Mestre se prostrasse diante de seus pés, e nos odeia quando não nos prostramos diante dele através das coisas deste mundo. Hamã elaborou um plano diabólico para destruir o povo de Deus. Mas como sempre, Deus já havia antecipado em preparar a provisão para o Seu povo. Deus tirou o sono do rei durante a noite, para que ele lesse o livro das crônicas e achasse o nome de Mordecai, primo de Ester, e descobrisse que estava em dívida para com ele, pois Mordecai tinha salvo a vida do rei em outras épocas.
Como nós somos pretensiosos para com os planos de Deus, às vezes esperamos que a salvação virá através de um anjo com espada flamejante, ou fogo do céu. Mas um detalhe que poderia passar desapercebido por todos, pode mostrar as ações de Deus. Não é à toa que Ele diz em Isaías.55:8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos,os meus pensamentos mais altos do que os vossos". Seria porque Ele é Deus e nós não?

Continua amanhã...

Deus abençoe cada um!
[Ahhh!]

3 comentários:

  1. Estou amando!!
    Que Deus continue falando assim através de você!
    Isso é uma benção...
    um abraço
    na fé
    Denise Lemes

    ResponderExcluir
  2. Ah e visite o meuu blog também:

    http://belezadamulherdedeus.blospot.com/

    um abraço
    Denise Lemes

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa... Teu blog tah tão lindo! Tuas postagens tão bacanas!! Tow orgulhosa da minha bãezinha!! rs

    É mto forte a história de Ester.. Se ao menos conseguíssemos sempre perceber q Deus, a todo momento, tenta repetir e reescrever as histórias dos grandes heróis da fé do passado através de nós... Ele procurará aqueles que se fizerem escolhidos! =)

    Bjokas e na fé, my flower mais linda q existe! =)

    ResponderExcluir